A dedicação do deputado federal Ruy Carneiro para ampliar os serviços de saúde em João Pessoa, segue gerando novos avanços em benefício da população. Ruy anunciou que vai destinar emenda parlamentar para equipar a nova UTI que está sendo construída no Hospital São Vicente de Paulo.

Ruy destacou que a unidade é referência estadual em várias áreas, à exemplo de oncologia, neurocirurgia, angiologia e nefrologia. “A saúde de João Pessoa e da Paraíba tem sido prioridade em todos os meus mandatos. Agora, nesse orçamento 2023/2024, estou colocando uma nova emenda para equipar o novo setor de UTI do Hospital São Vicente. Os recursos são na ordem R$ 1,5 milhão e vão contribuir para ampliar os serviços e salvar vidas”, ressaltou.

Os 20 novos leitos de UTI também são fruto de uma emenda enviada pelo deputado. “Os recursos para construção na nova UTI do São Vicente, com 20 novos leitos, já estavam garantidos. Inclusive, as obras estão previstas para serem iniciadas nos próximos dias. A unidade atende pacientes da capital e de outros diversos municípios paraibanos. Esses investimentos vão contribuir para a melhoria na qualidade dos serviços, beneficiando pacientes, acompanhantes e funcionários.”, complementou.

Só em 2022, o Hospital São Vicente de Paulo registrou 259.639 atendimentos, com 7.081 internações. De acordo com a direção da unidade, 90,23% desses pacientes foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde.

Parceiro Histórico

A nova ala de quimioterapia do Hospital São Vicente também foi equipada através de recursos destinados por Ruy. A iniciativa resultou na ampliação do atendimento de pacientes com câncer, que passou de 700 para mais de 2 mil por mês.

Ruy garante equipamentos para novo setor de UTI do Hospital São Vicente de Paulo apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante