Padre Egídio se apresenta ao Gaeco para prestar esclarecimentos sobre supostos desvios de recursos no Hospital Padre Zé

O ex-diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio Carvalho, se apresentou junto ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) nesta sexta-feira (06). Sua apresentação ocorreu um dia após a deflagração da Operação Indignus, que investiga desvios na unidade de saúde. O religioso chegou acompanhado por três advogados.

O Padre compareceu, mas inicialmente não prestou depoimento, já que sua ida não estava previamente agendada com os promotores. De acordo com o advogado Sheyner Asfóra, que representa Egídio, o Gaeco recolheu o aparelho celular do religioso para realização de perícia. Após a visita, o advogado afirmou em coletiva de imprensa que seu cliente buscou o Ministério Público para se colocar à disposição das investigações.

“O Padre se apresentou, compareceu. Mas, ainda vai prestar depoimento. Não será no dia de hoje. Ele vai esclarecer tudo e colaborar. Hoje, ele compareceu diante da operação deflagrada ontem e entrega o celular de forma espontânea e se colocou à disposição para prestar futuras declarações”, disse.

A Operação Indignus, conduzida por uma Força-Tarefa liderada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi deflagrada nesta quinta-feira (06) e incluiu mandados de busca e apreensão em propriedades relacionadas ao Padre Egídio. A investigação tem como foco possíveis condutas criminosas relacionadas ao Instituto São José, ao Hospital Padre Zé e à Ação Social Arquidiocesana (ASA).

De acordo com o MPPB o religioso e mais dois investigados fizeram uso dos movimentos sociais para enriquecimento pessoal, declarou o promotor de Justiça, Octávio Paulo Neto. As condutas sob investigação envolvem suspeitas de organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato e falsificação de documentos públicos e privados.

 

Padre Egídio se apresenta ao Gaeco para prestar esclarecimentos sobre supostos desvios de recursos no Hospital Padre Zé apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play