Irmão da deputada Sâmia Bomfim é assassinado no Rio

Ipanema Rio de Janeiro

O médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, foi morto a tiros durante um ataque a um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5). Outros dois médicos foram assassinados pelos criminosos, que fugiram em seguida. Diego Ralf era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Uma quarta vítima do ataque a tiros ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. Os quatro profissionais atuavam fora do Rio de Janeiro e estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia minimamente invasiva de tornozelo e pé.

Segundo a polícia, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas são ouvidas e imagens de câmeras de segurança, analisadas. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Na rede social X (o antigo Twitter), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade às famílias das vítimas. Já o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), disse que o secretário-executivo da Pasta, Ricardo Capelli, irá à capital fluminense para se reunir com a direção da Polícia Federal e representantes do governo do Estado.

Segundo o jornalista Leandro Resende, da CNN Brasil, o Ministério Público do do Rio de Janeiro já designou um promotor para acompanhar o caso e trabalhar em conjunto com as autoridades policiais. A polícia trabalha com a hipótese de execução, já que nada foi levado das vítimas.

Por meio de nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP informou que “recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos”.

(Com Agência Brasil)

Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

Irmão da deputada Sâmia Bomfim é assassinado no Rio appeared first on InfoMoney.

luispereira