Hervázio diz lamentar acusações de Walber contra secretários Tibério e Pollyanna: “Esqueceu que já foi vítima”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) declarou, nesta terça-feira (3), que “lamenta profundamente” as falas do colega Walber Virgolino (PL) sobre as acusações contra os secretários Tibério Limeira (PSB) e Pollyanna Dutra (PSB), chefes das pastas da Administração e do Desenvolvimento Humano, respectivamente. Na manhã de hoje, o deputado Walber foi à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acusar membros do governo do estado com base em “denúncias anônimas” que ligariam os auxiliares do Governo do Estado à recentes denúncias de corrupção no Hospital Padre Zé, instituição filantrópica de João Pessoa.

“Debate que envolve a honra dói profundamente. O deputado Walber traz a tribuna da Casa acusações que são feitas por um delator, que nem homologada foi essa delação, mas que está sendo apurado e que nós defendemos a rigorosa apuração. Ele mesmo já foi vítima de acusações, inclusive com ameaça de cassação do seu mandato. Lamentavelmente parece que ele esqueceu tudo e traz a baia uma ação que nem sequer é denúncia. Existe uma delação, e me parece que nem mesmo foi aceita por falta de provas”, declarou.

Em sua fala na tribuna da ALPB, Walber chegou a pedir o afastamento dos secretários. Já o deputado Hervázio destacou que todos têm direito a ampla defesa e classificou a atitude do colega como precipitada.

“O direito de defesa é universal e é sagrado inclusive por nossa Constituição. Nós sabemos que na hora em que uma matéria dessa vem à tona, de repente já ficam, além da censura, vem a crítica e a reparação, ela é infinitamente menor do que a divulgação a princípio e as especulações a nível, principalmente aqui de nossa capital. Eu lamento profundamente que o colega Walber vinha trazer esse assunto, inclusive pedindo o afastamento de forma precipitada, porque se algum companheiro quisesse aqui tripudiar, tinha talvez a época no calor, na emoção do momento, em função dos atos antidemocráticos, onde ele foi acusado diretamente, foi manchete a nível nacional, saiu até no Jornal Nacional”, relembrou Hervázio.

O deputado Walber Virgolino disse ainda que iria retirar emenda que destinou ao hospital para custeio e manutenção das atividades filantrópicas da instituição de saúde. Hervázio, no entanto, declarou que ira recomendar ao colega que ele reconsidere a atitude radical para não prejudicar quem mais precisa dos serviços do hospital.

“Walber disse que vai retirar a emenda que destinou para o hospital e eu se pudesse dar um conselho desde a tribuna, e dou aqui, é que ele mantenha porque nós temos por dever de acreditar nas instituições, de acreditar nos homens de bem e a instituição Padre Zé, de tantos anos praticamente centenária sempre acolhe principalmente aqueles que mais precisam, os mais pobres com dignidade e com respeito. Se existem problemas que sejam apurados, e quem deve que venha pagar”, destacou.

Confira:

 

Hervázio diz lamentar acusações de Walber contra secretários Tibério e Pollyanna: “Esqueceu que já foi vítima” apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante