O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, defendeu nesta segunda-feira (2) uma chapa majoritária para as eleições de 2026 com Lucas Ribeiro (PP) disputando o Governo do Estado. As vagas ao Senado do grupo político seriam preenchidas pelo atual governador, João Azevedo, e pelo próprio Hugo.

“O governador saindo para ser candidato ao Senado, naturalmente, o Progressistas representado pelo vice-governador Lucas Ribeiro tem naturalmente o direito de disputar a reeleição. Ele vai assumir o Governo do Estado em João se afastando, e aí onde é que cabe o Republicanos nessa equação, na minha avaliação, o Republicano na outra vaga para o Senado”, disse à Arapuan FM.

Motta declarou que o Republicanos tem outros nomes disponíveis, mas vai ‘no momento certo’ colocar o seu nome à disposição.

“Quem está na política sempre almeja disputar um cargo majoritário, isso é da construção de cada um. Quem é que não sonha em estar no Senado Federal? Quem é que não sonha em governar o seu estado? Mas nós temos que construir isso de acordo com a circunstância do momento e, claro, pautado nas alianças que são necessárias”, defendeu.

Ele exaltou ainda o nome do governador ao Senado: “ele vai chegar em 2026 com a condição de ser o grande puxador de votos da eleição de 2026 pelo bom governo que faz na Paraíba. O governador disputa eleição para o Senado, por quê? Primeiro, porque João é um bom quadro; segundo, porque será um reconhecimento à gestão que ele tem feito na Paraíba.”

Hugo Motta admite ‘tendência’ de disputar o Senado em chapa com João Azevêdo e Lucas Ribeiro em 2026 apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson