A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, no final da noite da última quinta-feira (28), no município de Alhandra, um indivíduo suspeito de estar cometendo assaltos na rodovia federal. Ele estava na posse de um veículo com registro de roubo/furto que circulava adulterado. Com ele também foi localizada uma pistola calibre .40 com dez munições prontas para uso.

Equipe policial da PRF realizava fiscalização na BR 101, quando visualizou um Ford Ka com características similares a de um veículo que teria cometido assalto no dia 20 de setembro, no período noturno, na rodovia federal. Prontamente, os agentes deram ordem de parada ao veículo, a princípio houve resistência, mas diante da expertise policial e sem alternativa para fugir, o comando foi obedecido.

Durante a abordagem, o condutor, um homem de 36 anos, após identificado, verificou-se que já tinha diversas passagens pela polícia. Ao realizar fiscalização minuciosa dos elementos identificadores do carro, constatou-se que o mesmo estava adulterado e, por meio de consultas aos sistemas de segurança, foi localizado contra ele um registro de roubo/furto. Ato contínuo, foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo e encontrada uma pistola calibre .40 com dez munições prontas para uso.

Diante das circunstâncias flagradas, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo. O automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

Homem é preso, arma de fogo e munições são apreendidas e veículo é recuperado pela PRF em Alhandra apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade