Campos Neto diz que governo tem lidado com problema fiscal, tendência é esse fator de risco melhorar

52845645583 c272897e4d c

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que a tendência é que o risco fiscal no Brasil melhore à frente, ao avaliar que o governo tem endereçado esse problema e que medidas de ganho de arrecadação devem ser aprovadas pelo Congresso.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Campos Neto afirmou ser importante persistir no ajuste das contas públicas, enfatizando que esse movimento é “alinhado” ao que tem afirmado o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Para ele, mesmo que as metas fiscais estabelecidas no arcabouço fiscal não sejam cumpridas “exatamente”, os agentes de mercado vão observar o esforço feito nesse sentido.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

Campos Neto diz que governo tem lidado com problema fiscal, tendência é esse fator de risco melhorar appeared first on InfoMoney.

Reuters

Reuters