[Vídeo] General Heleno se revolta com relatora na CPI dos Atos Golpistas: “É para ficar put*”
Durante depoimento nesta terça-feira (26) à CPMI dos Atos Golpistas, o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro (PL), se revoltou com a relatora, Eliziane Gama (PSD-MA), e até mesmo soltou um palavrão no microfone do auditório onde funciona o colegiado.
“Nunca fui ao acampamento, não compartilhava nada do acampamento. Eles [bolsonaristas] não iam lá para compartilhar comigo posições políticas, nada disso. Eles iam lá para tirar foto, para fazer…”, dizia o ex-ministro sobre os golpistas que estavam acampados em frente ao quartel do Exército em Brasília. A relatora, então, concluiu: “[para fazer] vídeos sobre ataques à democracia brasileira”. “Isso é a senhora que está dizendo”, retrucou Heleno.
Logo na sequência, a relatora perguntou se Heleno acreditava que as eleições foram fraudadas. “Já tem o resultado das eleições, já tem o novo presidente da República. Pô, não posso dizer que foram fraudadas. Foram examinadas…”, disse o ex-ministro. A senadora provocou: “certo, então o senhor mudou de ideia né”. Neste momento, Heleno se voltou para seu advogado e esbravejou: “ela fala as coisas que ela acha que está na minha cabeça. Porra, é para ficar puto né? Puta que o pariu”.
Momento de rompante de general Heleno há pouco na CPMI. Ele reclama da relatora e solta palavrões. pic.twitter.com/7xtMJXJYDW
— Renata Agostini (@renataagostini) September 26, 2023
[Vídeo] General Heleno se revolta com relatora na CPI dos Atos Golpistas: “É para ficar put*” apareceu primeiro em WSCOM.