Sousa empata com o Ferroviária-SP e deixa escapar oportunidade de acesso inédito à Série C

Neste domingo (03), o Sousa Esporte Clube empatou em 1×1 com a Ferroviária-SP, no Estádio Marizão, em Sousa, Sertão paraibano. Esse resultado significou a eliminação do Sousa da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Além disso, a partida tinha em jogo a oportunidade de garantir uma vaga na Série C para o ano de 2024.

Na partida de ida, realizada em Araraquara no último sábado (26), a equipe da casa havia vencido os paraibanos por 1×0, o que deu uma vantagem para o confronto de volta.

O gol inicial deste domingo foi marcado aos 4 minutos por Xavier, jogador da Ferroviária. O “Dinossauro do Sertão” conseguiu empatar aos 45 minutos do primeiro tempo com um gol de falta de Luís Henrique.

Com esse resultado, a Ferroviária conquistou o acesso à Série C do próximo ano e avançou para as semifinais da Série D de 2023.

A Ferroviária se junta agora ao Caxias-RS e Athletic-MG nas semifinais. Resta o confronto entre Ferroviário-CE x Maranhão para se conhecer o último classificado e a vaga para Série C de 2024.

Ficha Técnica

Sousa
Igor Leonardo,Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho (Heric Maceió); Alexandre Aruá, Histone (Carlos Vitor),Vitor Alagoano (Lopeu) e Arthur Santos (Maycon Rangel); Gustavo Henrique e Luis Henrique. Técnico – Renatinho Portiguar

Ferroviária-SP
Saulo, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maílson (Gustavo Medina) e Vitor Ricardo (Chico Bala); Pablo Gabriel, Xavier (Judá), Paulinho Santos e Thomaz (Antonio); Pilar e Vitor Barreto (Alisson Dutra). Técnico – Alexandre Lopes

Árbitro –Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes – Jose Moracy de Sousa e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Gols –Xavier (F) aos 4min, Luis Henrique (S) aos 46min do 1ºT
Cartão amarelo –Vitor Barreto, Chico Bala (F)

Sousa empata com o Ferroviária-SP e deixa escapar oportunidade de acesso inédito à Série C apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante