Um acidente de trabalho resultou na morte do motorista de ônibus João da Conceição, na manhã desta sexta-feira (1º), em João Pessoa. O caso ocorreu enquanto ele realizava uma inspeção de rotina em um dos veículos da empresa em que trabalhava e acabou sendo esmagado.

João havia levantado o ônibus com o auxílio de um macaco hidráulico e estava debaixo do veículo realizando ajustes quando o equipamento falhou. O ônibus, então, caiu sobre o mecânico, resultando em lesões graves no tórax e levando à sua morte no local.

Estiveram presentes no local as polícias Militar e Civil, e equipes da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e do Instituto de Polícia Científica (IPC). As equipes ficaram encarregadas de remover o corpo da garagem e realizar uma perícia detalhada para determinar as circunstâncias exatas do acidente que levaram à morte do motorista.

Amigos da vítima informaram que João tinha mais de 50 anos de idade e trabalhava no local há pelo menos 28 anos. Até o momento, a empresa onde ele trabalhava não emitiu um comunicado oficial sobre o acidente.

Isaac Júnior, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa, lamentou o ocorrido e descreveu João como um “motorista muito zeloso”. Júnior classificou o acidente como uma “fatalidade”.

Motorista morre esmagado por ônibus enquanto fazia inspenção do veículo, em João Pessoa apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson