Na semana do corretor de imóveis, o Creci-PB obteve mais uma grande conquista ontem na Câmara Municipal da Capital, durante sessão especial ao Dia consagrado a esses profissionais, com a confirmação pelo vereador-presidente Valdir Dowsley (Dinho), da criação da Comissão Especial do Mercado Imobiliário de João Pessoa

Propositor da homenagem, ele destacou o justo e merecido reconhecimento a essa profissão que não é quanto deveria e que merece muito mais. Nesse sentido, assegurou  ao Conselho e ao Sindimóveis-PB a participação na discussão sobre o Plano Diretor em tramitação na Casa e apresentou o requerimento para instituição do grupo de trabalho que debaterá questões pertinentes ao mercado imobiliário, inclusive emolumentos cartorários e mobilidade urbana.

Carência suprida

Por sua vez, o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, agradeceu a sensibilidade pela iniciativa, pois o setor ainda carecia de um instrumento municipal de discussão de temas que impactam de forma objetiva no mercado imobiliário, considerando a importância da legislação municipal para fomentar a economia nesse setor e no da construção civil, a exemplo do que já ocorre em Câmaras Municipais como a de Porto Alegre (RS).

O diretor 1º secretário do Órgão, Glauco Morais, se acostou ao agradecimento de Bira ao oportuno requerimento, destacou a necessidade de uma participação mais efetiva em discussões, por exemplo, sobre o PD e lembrou que a legislação municipal é a que mais influencia o mercado imobiliário.

Por sua vez, o diretor-secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Rômulo Soares, afirmou que, nacionalmente, a categoria é composta por 650 mil corretores de imóveis pessoas físicas e 92 mil empresas imobiliárias.

A fundamental importância dos corretores de imóveis para a cadeia produtiva do mercado imobiliário e da construção civil, responsáveis que são pela segurança jurídica nas intermediações também foi enaltecida pelo diretor-secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Rômulo Soares. O presidente do Sindimóveis-PB (Paulo Araújo) e o do Sinduscon-JP (Wagner Breckenfeld) também prestaram homenagens.

Para Wagner, ser corretor não é só pensar nos honorários, assinar um contrato ou vender um apartamento, é pensar na reputação, pois só quem não tem casa é que sabe o significado da realização do sonho por esse profissional.

sessao CMJP 2

Vanguarda

“Sinto uma inveja boa pelo fato de mais uma vez o Creci-PB ter saído na frente do Sinduscon-JP e após ter conseguido a instalação da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário na Assembleia Legislativa, agora ver concretizada a criação dessa Comissão na Casa de Napoleão Laureano”, concluiu.

A sessão foi prestigiada pelos diretores Lamarck Leitão (1º vice-presidente), Flávio Passarinho e Carla Bezerra Cavalcanti (1º e 2º tesoureiros), Tarcísio Galdino (integração regional), Augusto Seixas (fiscalização), coordenadores e membros de grupos de trabalho e vários integrantes da categoria.

Além de Frente na AL, Creci-PB passa a contar na CMJP com Comissão Especial do Mercado imobiliário apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante