João Azevêdo anuncia desoneração de horas extras para servidores da Segurança; medida trará aumento à categoria

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou hoje (21) que o pagamento anteriormente destinado como hora extra será transformado em ajuda de custo operacional aos servidores da Segurança do Estado. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.

João afirmou que essa medida visa desonerar os descontos que incidiam sobre a hora extra, resultando em um aumento indireto para os profissionais da área de segurança.

O projeto de lei referente a essa alteração será apresentado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (22). Caso seja aprovado ainda este mês, a nova medida deve entrar em vigor a partir de setembro.

“Agora conseguimos equacionar de uma forma que não traga prejuízo. Estamos mandando para a Assembleia um projeto de lei para transformar a hora extra que o policial trabalha em ajuda de custo operacional, desonerando todo o desconto que o policial tenha com relação a imposto de renda e qualquer desconto. De forma indireta, é um aumento para toda categoria”, disse João.

Azevêdo destacou que a ação faz parte de uma série de esforços para valorizar os profissionais da segurança. Ele mencionou os investimentos em equipamentos, estrutura física e a inclusão de novos policiais na força de trabalho. O governador também citou ações realizadas recentemente, como o concurso para a Polícia Civil, que adicionou 1,4 mil novos policiais, além de investimentos em tecnologia, munição e equipamentos para aprimorar o desempenho das forças de segurança.

 

 

João Azevêdo anuncia desoneração de horas extras para servidores da Segurança; medida trará aumento à categoria apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson