Bruno Cunha Lima ironiza possível candidatura de Tovar em CG: “Qualquer um pode ser”

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) repercutiu nesta quinta-feira (17), em tom de ironia, as declarações do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que admitiu pela primeira vez nessa quarta-feira (16), que considera entrar na disputa pela Prefeitura de Campina Grande em 2024. A fala do parlamentar causou um mal estar ao gestor da Rainha da Borborema, tendo em vista que eles integram o mesmo grupo político e figuram, até então, como aliados.

Em resposta às declarações, Bruno Cunha Lima evitou criar polêmica, porém enfatizou que qualquer pessoa com mais de 21 anos tem o direito de se candidatar, indicando que não haveria problema caso o deputado decidisse participar da disputa eleitoral.

“Qualquer pessoa acima de 21 anos pode ser candidato, não tem problema. Tendo título de eleitor na cidade, estando com seus direitos políticos em dia, e sendo maior de 21 anos pode ser candidato”, declarou o prefeito à rádio Correio 98 FM.

Nas últimas eleições municipais, em 2020, Tovar desistiu de se candidatar a ser o sucessor do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) na Rainha da Borborema, dando lugar a Bruno, que venceu o pleito.

Embora os dois integram o mesmo bloco político, de oposição, a crescente aproximação da base do governo estadual a Romero, e o encontro de Tovar com o governador João Azevêdo (PSB) fez crescer a tensão entre o deputado e seus pares.

 

Bruno Cunha Lima ironiza possível candidatura de Tovar em CG: “Qualquer um pode ser” apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante