Paraibanos passam a contar com 1,8 mil cursos da Faculdade Unimed

 

Com a instalação do Polo Educacional Unimed, em João Pessoa, os paraibanos passam a contar com cerca de 1,8 mil cursos da Faculdade Unimed. A informação foi divulgada no “Sem Contraindicação”, o videocast da Unimed João Pessoa, que estreou quinta-feira (3). O programa teve como convidados os médicos Gualter Lisboa Ramalho e João Modesto Filho.

Os cursos da Faculdade Unimed incluem graduações, pós-graduações, técnicos, livres e profissionalizantes. Grande parte deles na modalidade de Educação a Distância (EAD), mas também já estão sendo estruturados cursos presenciais em João Pessoa.

“Um dos pilares do cooperativismo é o relacionamento com a sociedade. A gente trouxe um polo da faculdade Unimed para formar pessoas. A graduação está em processo de progressão e a pós-graduação tem sido o maior enfoque, dentro da área de saúde”, informou o anestesiologista Gualter Ramalho, presidente da Unimed JP, acrescentando ainda que haverá pós em áreas como educação financeira, planejamento, gestão e liderança.

CORPO DOCENTE

O endocrinologista João Modesto, presidente do Instituto Unimed JP, revelou que a cooperativa está montando um banco com os profissionais que serão os professores dos cursos presenciais na Capital. “Temos no nosso corpo de [médicos] cooperados um número extraordinário de pessoas com mestrado, doutorado e pós-doutorado. Muitos com cursos no exterior e todo esse pessoal fará parte da nossa faculdade”, disse.

Sobre as perspectivas das áreas dos cursos, João Modesto adiantou que serão ofertadas seguindo as tendências da ciência e das necessidades do cenário, envolvendo a população e saúde no Brasil e no mundo. “Estamos com a população cada vez mais envelhecendo e uma série de doenças crônicas e degenerativas surgindo com mais intensidade. Teremos cursos de pós ligados à área de geriatria e gerontologia, por exemplo”, citou.

Gualter Ramalho destacou que trazer o Polo da Faculdade Unimed para a Paraíba reforça os objetivos da Unimed João Pessoa em ampliar as áreas de atuação. “Esse foco do polo é o primeiro passo para a gente desenvolver não só um centro de inovação como também uma faculdade focada na graduação, que é um objeto dos nossos esforços”, frisou.

VÍDEOCAST

O videocast “Sem Contraindicação” vai ao ar toda quinta-feira, ao meio-dia, no canal da Unimed João Pessoa no YouTube e no Spotify. Cada episódio, terá sempre dois convidados, que abordarão temas relacionados a saúde, qualidade de vida e bem-estar.

As informações completas sobre o programa podem ser conferidas no Portal Unimed João Pessoa: www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao. Na página, ficam disponíveis os links para acesso ao canal da Unimed JP no YouTube e no Spotify, além de espaço para as pessoas enviarem sugestões para o programa.

O “Sem Contraindicação” é produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed João Pessoa, com apresentação de Linda Carvalho.

Paraibanos passam a contar com 1,8 mil cursos da Faculdade Unimed apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson