Funjope realiza exposição beneficente para ajudar Hospital Napoleão Laureano

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre, na próxima sexta-feira (11), às 16h, a exposição ‘Arte pela Vida’, que comemora o aniversário de 438 anos da Capital e busca arrecadar fundos para o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento contra o câncer na Paraíba. As obras, mais de 60 no total, serão expostas para venda no Hotel Globo, no Centro Histórico. A exposição segue até 18 de setembro.

“Com essa exposição, a Prefeitura de João Pessoa soma e participa de um sentimento da cidade de querer cuidar do Hospital Laureano. Todo esforço que fizermos para colaborar, estimular e atrair recursos para o hospital, que trata pacientes de todo o estado da Paraíba, é de extrema importância”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Artistas renomados fazem parte dessa parceria. São eles: Amanda Botura, Clóvis Júnior, Davi Queiroz, Denise Costa, Fred Svendsen, Lívia Martins, Marcos Pinto, Machtoub, Mirabeau Menezes, Rodrigues Lima, Salinê, Wilson Figueiredo, Willian Macêdo, Flávio Tavares e Chico Ferreira.

Marcus Alves ressaltou que muitas famílias são diretamente beneficiadas com essa ação. “É um gesto muito bonito que acolhemos e, principalmente, queria muito agradecer a cada um dos artistas que aderiu, sem nenhum tipo de questionamento, a esse projeto. Todos são conscientes do valor do Hospital Laureano e do papel que a arte e os artistas podem desempenhar numa causa tão nobre”, acrescentou.

O chefe do Hotel Globo, Willian Macêdo, disse que é muito gratificante, após uma pequena reforma, retomar as atividades com essa exposição beneficente. “É um ato nobre dos organizadores e dos artistas. Criamos uma boa oportunidade de fazer com que a arte seja um meio de solidariedade ao próximo. O tratamento de câncer tem um custo elevado e, com a venda das obras, tentaremos contribuir para minimizar a dor dos pacientes e ainda valorizar os artistas participantes”, enfatizou.

“É um importante evento para os pacientes com câncer da Paraíba. Num gesto muito glorioso, a Funjope, junto com o Hospital Napoleão Laureano, realizará uma exposição de diversas obras de artistas paraibanos que se doaram no sentido de união para que possamos ajudar no tratamento dessas pessoas”, declarou o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena.

As obras de arte incluem pintura a óleo e acrílica sobre tela, obras de cerâmica, pintura objeto e ocupará os dois salões expositivos do Hotel Globo. Somente do artista plástico Clóvis Júnior, são 43 obras, sendo 14 telas e 29 cerâmicas, que foram compradas pela construtora Fibra e doadas ao Hospital.

“É uma oportunidade que as pessoas terão de contribuir e ajudar os pacientes que se tratam no hospital. Uma oportunidade ímpar para que se doe um pouco de si em prol dos que mais necessitam. A Funjope, no seu desprendimento maior, se juntou a nós para ajudar os pacientes com câncer”, acrescentou Marcílio Cartaxo, diretor geral do Hospital Napoleão Laureano.

Funjope realiza exposição beneficente para ajudar Hospital Napoleão Laureano apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson