João Azevêdo anuncia lançamento de edital para construção da ponte Jacaré-Lucena até dezembro deste ano

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (3), que a obra de ligação entre o município de Cabedelo e a praia de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, está prestes a ser realizada. Segundo o gestor, os recursos para a execução do projeto serão provenientes do Estado. A previsão é que a obra tenha uma duração mínima de dois anos.

Azevêdo declarou que o governo está empenhado em lançar o edital para contratar a empresa responsável pela execução da obra até dezembro deste ano. A ponte terá início na Praia do Jacaré, em Cabedelo, conectando-se à PB-011, com uma outra ligação prevista para alcançar a entrada de Lucena.

O gestor afirmou que a construção da ponte será benéfica para a população e para o transporte de mercadorias, visto que os caminhões que saem do porto de Cabedelo não precisarão mais atravessar a cidade de João Pessoa. Em vez disso, poderão utilizar a ponte para acessar a PB-011, o que permitirá que cada veículo siga para o seu destino.

“Você vai estar em João Pessoa e se quiser ir pra Lucena irá atravessar a ponte, pegar a direita na PB-011, e atravessando você chega em Costinha, chega na Igreja da Guia. Os caminhões que saem do Porto de Cabedelo não mais precisarão passar por toda a rodovia de contorno de João Pessoa passando em frente a universidade Unipê, chegando as Três Lagoas etc. Poderão simplesmente, ali próximo ao Marinas, no Jacaré, atravessar a ponte e chegar do outro lado para acessar a BR-101, onde poderão cada um seguir seu destino, para João Pessoa, Campina Grande, Natal ou Recife”, disse o governador.

João Azevêdo anuncia lançamento de edital para construção da ponte Jacaré-Lucena até dezembro deste ano apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante