Após o atentado do ultimo dia 18 a um ônibus da capital paraibana, que foi incendiado com coquetéis molotov, e culminou em três passageiros feridos e levou a morte o motorista do veículo, Silvano da Silva, de 48 anos, motoristas do transporte público de João Pessoa estão organizando um protesto em busca de melhores condições de trabalho e mais segurança.

De acordo com Ricardo Pereira, diretor do sindicato, uma reunião foi convocada e está prevista para acontecer no final da tarde/inicio da noite deste domingo (30) para que a entidade possa discutir e deliberar sobre as ações de protesto a serem tomadas. Ainda segundo Ricardo o objetivo é  reivindicar políticas de segurança com foco nos transportes públicos coletivos para coibir que mais ações trágicas aconteçam, garantindo assim a segurança dos motoristas e passageiros, além da proteção dos veículos de transporte público.

O sindicato enviou à imprensa paraibana uma nota, onde deixa explicito também que a intenção não é prejudicar a população, mas que é necessário haver pressão para garantir que a violência que a categoria está sofrendo não se prolongue.

Confira na íntegra a nota:

“O SINDICATO vai reunir  nossa diretoria hoje para que possamos deliberar as ações de protestos e reivindicar políticas de segurança voltada aos transportes coletivos.

A população não pode ser prejudicada, mas a categoria está sendo prejudicada e hoje somos menos um trabalhador que perdeu sua vida por conta da violência.
Repito, a população não pode ser prejudicada mas poderemos ter interrupções instantâneas no curso das viagens para chamar atenção das autoridades!

Final da tarde de hoje teremos uma reunião e tudo isso será decidido.

Perdemos um amigo 🏴

Sindicato dos motoristas de transporte público de JP anuncia protesto após morte de trabalhador em atentado apareceu primeiro em WSCOM.

Juliana Terra