Sesc lança edital para credenciamento de espetáculos, curta-metragem, oficinas, curadores e assistentes dentro do projeto Paraíba em Cena

O Sesc Paraíba lançou o edital de concurso para seleção e credenciamento de propostas de curadores, oficinas, assistentes de produção, obras audiovisuais em curta-metragem e espetáculos de artes cênicas para o projeto Paraíba em Cena, a ser realizado em Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, e em outros locais a critério do Sesc. A seleção é destinada exclusivamente a pessoas jurídica, residentes e domiciliadas na Paraíba, conforme características exigidas no edital e em seus anexos, as inscrições vão até as 17h do dia 26 de julho de 2023, e os resultados serão divulgados a partir do dia 28 de julho de 2023. O edital completo e todos os anexos estão disponíveis no site www.sescpb.com.br.

As propostas devidamente habilitadas serão selecionadas por uma Comissão de avaliação composta por curadores, convidados e técnicos do Sesc, todos com conhecimento no campo das artes e/ou nas diretrizes da instituição. A seleção será realizada em duas etapas, sendo composta pela análise técnica da documentação, e pela fase eliminatória e classificatória, que consiste na análise dos projetos e dos vídeos, por parte da Comissão de Seleção Artística. As propostas vencedoras serão remuneradas com cachês que variam de R$1200 a R$ 14.000, e a programação do evento acontece no mês de setembro, em locais e datas a serem definidos pelo Sesc.

Ao lançar um edital, o Sesc Paraíba, valoriza e incentiva a produção artístico-cultural dos artistas e grupos paraibanos, possibilita o acesso democrático aos equipamentos culturais, ofertando em sua programação espetáculos de qualidade, além de difundir produções cênicas e cinematográficas, estimulando e valorizando a produção e a pesquisa de grupos/companhias, contribuindo assim para a formação de plateia para a cena artística local, ampliando a percepção do público, expandindo seu repertório cultural e senso crítico.

O edital completo pode ser acessado no site www.sescpb.com.br. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Sesc lança edital para credenciamento de espetáculos, curta-metragem, oficinas, curadores e assistentes dentro do projeto Paraíba em Cena apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante