Capes aprova criação de curso de Doutorado em Matemática na UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve sua proposta de criação de um curso de Doutorado acadêmico em Matemática aprovada na última segunda-feira, dia 10, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no segundo conjunto da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN) realizado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

O novo curso de Doutorado da UFCG deve iniciar suas atividades em 2024, com linhas de pesquisa em Análise, Álgebra, Geometria Diferencial e Matemática Aplicada.

“Destacamos que, dentro da Área de Matemática Aplicada, vamos ter uma linha de pesquisa voltada à Física-Matemática, onde contamos com a ajuda de alguns professores da Unidade Acadêmica de Física”, explica o professor Claudianor Oliveira Alves, que coordenará a pós-graduação.

Atualmente, o Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UFCG ministra cursos de Mestrado nas modalidades Mestrado Acadêmico, com conceito 4 da Capes, e Mestrado Profissional, com conceito 5.

Capes aprova criação de curso de Doutorado em Matemática na UFCG apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante