Governador viaja à China e se reúne com autoridades, setor produtivo e comunidade acadêmica em busca de novos investimentos para a PB

O governador João Azevêdo viaja, nesta quinta-feira (13), para a China, onde cumpre missão em busca de investimentos para o estado. Durante os nove dias de agenda institucional no país asiático, o chefe do Executivo estadual terá encontros com autoridades chinesas, empresários e comunidade acadêmica para firmar acordos de colaboração, conhecer projetos e apresentar o potencial econômico da Paraíba.

A agenda de João Azevêdo se inicia em Xangai, onde participa de reuniões no Consulado-Geral do Brasil, na Comissão de Ciência e Tecnologia e com autoridades do governo local para apresentar as oportunidades de investimentos e parcerias.

O gestor também visitará a Universidade Jiao Tong, de Xangai, para discutir o andamento da construção do Radiotelescópio Bingo, no município de Aguiar, no Sertão paraibano. O projeto é resultado de uma cooperação internacional, que conta com investimentos do Governo da Paraíba, e toda sua estrutura física está sendo fabricada em parceria com a gigante chinesa CETC 54, responsável pela construção do maior radiotelescópio do mundo, o Fast, que representa um instrumento de fomento do desenvolvimento social, turístico e regional e será apresentado ao governador na província de Guizhou.

O governador também irá visitar a Yto Maquinário Agrícola, na Província de Henan, para viabilizar a utilização dos equipamentos produzidos pela empresa na agricultura familiar da Paraíba. Já na província de Zhengzhou, João Azevêdo visitará a indústria de mobilidade elétrica com o objetivo de buscar parcerias para garantir a implementação de transportes públicos sustentáveis no estado.

Governador viaja à China e se reúne com autoridades, setor produtivo e comunidade acadêmica em busca de novos investimentos para a PB apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante