Após anunciar o cancelamento do contrato com a empresa encarregada da engorda da faixa de areia, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), abordou nesta quarta-feira (12) o andamento da elaboração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em conjunto com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para estabelecer diretrizes e regulamentações para os quiosques e barracas localizados na orla.

Essas novas diretrizes, que serão assinadas na próxima sexta-feira (14), têm como objetivo reduzir o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Atualmente, alguns deles operam 24 horas, o que tem gerado diversas reclamações por parte dos moradores da região. O ajuste visa atender às demandas da comunidade local.

Antecipando possíveis polêmicas, Cícero ressaltou que é impossível agradar a todos e destacou o compromisso em buscar o reordenamento da orla da cidade. Segundo ele, a intenção é estabelecer um horário de funcionamento para as barracas, com encerramento por volta da meia-noite, permitindo uma hora adicional para que as pessoas se retirem dos bares. Dessa forma, será possível planejar a coleta de lixo e garantir que a orla esteja limpa e organizada ao amanhecer.

“Vamos buscar o reordenamento da orla da nossa cidade. Estabelecer horário de funcionamento das barracas, a gente quer que pare em torno de meia noite o funcionamento com mais uma hora para as pessoas se retirarem dos bares. Então poderemos planejar a coleta de lixo para que ao amanhecer a orla esteja limpa e organizada”, declarou em entrevista à rádio Correio 98 FM.

O prefeito ainda enfatizou que as medidas adotadas são necessárias para o benefício coletivo, mesmo que nem todas as partes envolvidas concordem completamente com elas. Ele acrescentou: “Nem Jesus agradou a todo mundo”, concluiu o gestor municipal.

Cícero antecipa polêmicas e destaca impossibilidade de agradar a todos com o reordenamento da orla de JP apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante