O vereador Bruno Farias, líder do Governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), rebateu o que chamou ‘ fake news’ da oposição contra o prefeito Cícero Lucena em relação a recursos do Ministério do Desenvolvimento Social para o município para assistência social baseados no sistema ‘Minha rede Suas’.

O cadastro anual no sistema foi encerrado no dia 27. Farias disse que a Prefeitura fez a requisição para utilização de recursos do Fundo Nacional de Assistência Social. O total seria de R$ 15 milhões.

“A última fake news aponta que a prefeitura havia perdido um prazo junto ao Ministério do Desenvolvimento Social junto ao Governo Federal para ter acesso a 15 milhões de reais… é preciso dizer que a Prefeitura não perdeu o prazo, o prazo para inscrição do município junto ao Governo Federal era até o dia 27 de junho e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania, através do secretário Corujinha, fez esse requerimento pedindo a totalidade dos recursos”, disse.

Ele ainda afirmou que não se trata de recursos de emendas parlamentares e sim recursos extraordinários do próprio Ministério do Desenvolvimento Social distribuídos de acordo com o senso que é feito pelos Suas, o Sistema Único de Assistência Social.

“A Prefeitura de João Pessoa tem direito a 15 milhões, pedimos esses recursos na integralidade. O prefeito esteve há alguns dias com o ministro Wellington Dias aqui na Paraíba…  estamos apenas aguardando a conclusão dos trâmites burocráticos para ter esses recursos… João Pessoa continua a ser a maior parceira das entidades que fazem a assistência social”, declarou.

Líder do Governo diz que gestão de Cícero é vítima de fake news e aponta que Prefeitura garantiu R$ 15 mi a entidades apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson