Bia Haddad vence Cirstea e está nas oitavas de final de Wimbledon

 

 

Neste sábado (8), Bia Haddad venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2) para se classificar, pela primeira vez, para as oitavas de final de Wimbledon. Na próxima fase, pode medir forças com a atual campeã, a cazaque Elena Rybakina, que enfrenta a britânica Katie Boulter – a vencedora deste jogo, ainda no sábado, será a adversária de Bia por uma vaga nas quartas de final do Grand Slam na grama, informa o G1.

O retrospecto no confronto entre Bia e Cirstea era totalmente favorável à romena, de 33 anos. Até este sábado, eram quatro vitórias para a europeia (sendo três em 2006) e apenas uma para a brasileira. Neste ano, elas haviam se enfrentado duas vezes, com um triunfo para cada jogadora.

Logo no primeiro game de jogo, Bia Haddad teve um break point e aproveitou, abrindo 1/0. Variando os golpes, com Cirstea tendo que se desdobrar pela quadra, a brasileira seguiu ampliando e chegou aos 3/0. A romena conseguiu uma quebra e, na sequência, confirmou seu serviço para encostar em 3/2. Bia, então, retomou o domínio do set. Voltou a quebrar o saque de Cirstea (4/2), confirmou seu ponto no serviço (5/2) e fechou o primeiro set em 6/2, mais uma vez com quebra.

Bia Haddad vence Cirstea e está nas oitavas de final de Wimbledon apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade

Rafael Andrade