João Pessoa e mais 20 cidades da PB estão sob alerta de chuvas intensas com risco de alagamentos

Nesta sexta-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais dois alertas de chuva para cidades localizadas no Litoral da Paraíba. Um dos avisos tem validade até as 10h do próximo domingo (9).

O primeiro aviso, classificado como perigo de acumulado de chuva (laranja), prevê a ocorrência de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Essa condição traz consigo o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em áreas de risco nas cidades de Alhandra, Caaporã e Pitimbu.

Já no segundo aviso, de perigo potencial de acumulado de chuva (amarelo), espera-se chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Nesse caso, o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas de risco nas cidades é considerado baixo.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Veja as cidades que integram a área de risco:

  1. Alhandra
  2. Baía da Traição
  3. Bayeux
  4. Caaporã
  5. Cabedelo
  6. Capim 
  7. Conde 
  8. Cruz do Espírito Santo
  9. Itapororoca
  10. Jacaraú
  11. João Pessoa
  12. Lucena 
  13. Mamanguape
  14. Marcação
  15. Mataraca
  16. Pedras de Fogo
  17. Pitimbu
  18. Santa Rita
  19. Rio Tinto
  20. São Miguel de Taipu
  21. Sapé

João Pessoa e mais 20 cidades da PB estão sob alerta de chuvas intensas com risco de alagamentos apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante