img20220503181350633

A votação da nova regra fiscal pela Câmara dos Deputados possivelmente vai ficar para agosto, disse à Reuters, nesta quinta-feira (6), um deputado federal envolvido diretamente nas tratativas para apreciação da proposta.

O adiamento para depois do recesso parlamentar ocorreria à medida que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu priorizar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária nesta semana.

O arcabouço fiscal foi aprovado pela Câmara em maio, mas precisa passar por uma nova análise dos deputados após ter sido modificado no Senado.

Mais cedo, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirmou, que Lira já decidiu adiar para agosto tanto a votação do arcabouço quanto do projeto que recria o voto de qualidade no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) a favor da Receita Federal em caso de empates nas decisões do colegiado.

Inicialmente Lira tinha prometido que votaria as três matérias, que são prioridades para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta semana, que deve ser a última efetiva de trabalho dos parlamentares antes do recesso.

Uma outra fonte, ligada a Lira, disse que, se houver acordo, o presidente da Câmara ainda vai tentar votar o arcabouço fiscal e também o projeto que restituiu o chamado voto de qualidade do Carf após a reforma tributária nesta semana.

Votação do arcabouço fiscal possivelmente ficará para agosto, diz fonte da Câmara appeared first on InfoMoney.

Reuters