Lula prevê aprovação da reforma tributária nesta quinta-feira

Lula2 e1678293699367

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a reforma tributária será aprovada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6), quando está prevista a votação em primeiro turno.

“Vocês têm que lembrar que se for votada a reforma tributária hoje é a primeira vez na história da democracia que a gente faz uma reforma tributária, porque a última que nós tivemos foi no regime militar”, disse Lula durante reunião de recriação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, em Brasília.

“Reforma tributária só se faz em regime autoritário, quando o governo banca. E nós estamos fazendo em um regime democrático, negociando com todo mundo e ela vai ser aprovada”, previu.

Falando durante reunião do Conselho Industrial, Lula afirmou que o governo vai colocar dinheiro no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Banco do Brasil para “colocar a economia para funcionar”.

O presidente também criticou a devolução de recursos do BNDES para o Tesouro Nacional e disse que os desenvolvimentistas precisam ganhar a guerra contra os “financeiristas” a favor do Brasil.

“Ficou uma briga durante séculos entre quem é desenvolvimentista e quem é financeirista. Os financeiristas ganharam, e o Brasil perdeu”, disse Lula.

“Eu acho que está na hora do desenvolvimentismo ganhar para que a gente volte a gerar oportunidades para 203 milhões de habitantes”, completou.

Lula prevê aprovação da reforma tributária nesta quinta-feira appeared first on InfoMoney.

Reuters