O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, expressou sua aprovação à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos nesta sexta-feira (30). Segundo o líder partidário, essa determinação era previsível, já que Bolsonaro, em sua opinião, flertava constantemente com a subversão da democracia brasileira.

Macedo acredita que a reunião do ex-presidente com embaixadores, que resultou na condenação, representou uma tentativa de minar os pilares da democracia brasileira.

“Durante muito tempo Bolsonaro flertou contra a Democracia Brasileira e, nesse caso específico, ele usou a estrutura do governo para mais uma vez tentar golpear a nossa democracia, questionando o sistema eleitoral brasileiro”, disse o dirigente.

O membro do PT também revelou suas expectativas em relação a outras condenações que possam recair sobre o ex-gestor, considerando os vários processos judiciais que ele enfrenta.

“A expectativa agora é que todos os processos que ele enfrenta na Polícia Federal e no Suprimo Tribunal Federal que culmine em condenações e quem sabe com a prisão dele porque tem que ser responsabilizado pelos crimes que cometeu”, destacou”, ressaltou Macedo.

Presidente do PT na Paraíba diz que Bolsonaro “atentou contra a democracia” e espera mais condenações: “Vamos acompanhar” apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante