O presidente estadual e vice-presidente nacional do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, fez declarações a respeito da possível filiação do também deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), ao partido visando concorrer à Prefeitura de Campina Grande.

Durante uma entrevista concedida à Rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (30), Hugo Motta foi questionado sobre a possibilidade de filiação do ex-prefeito da cidade, e ressaltou a boa relação existente entre o grupo de Galdino e Romero, deixando claro que a decisão cabe unicamente ao parlamentar.

“Essa é uma decisão muito mais dele do que do Republicanos. Primeiro ele precisa se resolver com relação ao grupo político ao qual faz parte. O nosso partido, através do presidente Adriano Galdino [da ALPB], do próprio deputado Murilo Galdino têm conversado constantemente com Romero, porque eles já têm uma relação muito boa e antiga que ultrapassa as barreiras partidárias, e esse é um processo que está sendo desenvolvido naturalmente”, afirmou Motta.

Motta informou ainda que a reunião do partido, na qual o deputado federal Murilo Galdino será empossado como membro do diretório de Campina Grande, está programada para ocorrer em meados de julho, e contará com a presença de Romero Rodrigues, além de lideranças políticas de outras legendas com as quais o Republicanos mantêm uma boa relação.

Hugo Motta fala sobre filiação de Romero ao Republicanos para disputar a PMCG: “Ele precisa se resolver com o seu grupo” apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante