O governador João Azevêdo defendeu nesta quarta-feira (28) o papel de fomento do desenvolvimento do Nordeste através da Sudene. Ele recebeu o novo superintendente do órgão, Danilo Cabral, para uma reunião em João Pessoa. O encontro ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

O encontro teve como objetivo estreitar a atuação das instituições pelo desenvolvimento sustentável do Nordeste, bem como discutir oportunidades para a atração de investimentos para a região.

Na ocasião, João defendeu a “importância da Sudene enquanto órgão fomentador no desenvolvimento do Nordeste”.

Ele ressaltou a importância de “manter o diálogo no processo decisório em toda a estrutura dos governadores, fará uma diferença grande, a partir da definição das prioridades para investimentos. Apresentamos ao presidente, já havia uma resolução aprovada dentro do Conselho que a gente pudesse acessar recursos do Fundo de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, que a gente pudesse ter  uma definição de prioridades em termos de obra, de estrutura, e casasse o Plano de Desenvolvimento do Nordeste, o PPA Federal, com um novo PAC, que  hoje o presidente prepara para lançar, deve ter poucos dias essa articulação. É fundamental que ela seja feita através de uma instituição associada ao desenvolvimento do Nordeste. A sudene é esse orgão”.

João Azevêdo defende protagonismo da Sudene no desenvolvimento do Nordeste e fala sobre recursos para os estados apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson