Cícero Lucena entrega asfalto da ligação viária entre os bairros do José Américo e Mangabeira

O acesso entre os bairros do José Américo e Mangabeira pela comunidade Laranjeiras está mais seguro e acessível. O trecho, que foi totalmente asfaltado e sinalizado, foi entregue oficialmente no final da tarde desta segunda-feira (26) pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra.

“Estamos fazendo interligações entre bairros onde é possível, criando alternativas para a mobilidade urbana da cidade. Este é um projeto que tem o foco da Prefeitura de João Pessoa, pois o asfalto permite ainda maior fluidez para os veículos, reduz o tempo de trajeto, traz mais conforto e segurança. Vamos continuar este projeto”, afirmou o prefeito.

A obra foi orçada em R$ 1,8 milhão e compreende a pavimentação em asfalto de 14 vias, somando cerca de 2 km. Elas conectam a Avenida Hilton Souto Maior, a partir da Rua Genival de Oliveira, no José Américo, e a Praça do Coqueiral, em Mangabeira.

O secretário municipal de Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que a Prefeitura já executou 150 km em asfalto em 40 bairros e que mais 170 km já foram contratados. “Esta é uma ação que caminha junto com a pavimentação em paralelepípedo e que está garantindo melhor mobilidade tanto para veículos motorizados, bicicletas e pedestres por toda a cidade”, destacou o secretário.

LED – O prefeito ainda entregou a iluminação em LED da Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e das ruas que a circundam. O espaço é um dos pontos extremos na nova ligação. O investimento foi de R$ 100 mil, garantindo maior claridade exigindo menos das fontes geradoras da energia. Além disso, as lâmpadas têm maior durabilidade, reduzindo o descarte de resíduos sólidos e a necessidade de substituição frequente.

A entrega foi marcada por uma caminhada por todo o trecho asfaltado. Estiveram presentes os vereadores Guga Oliveira e Bosquinho, o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Cícero Lucena entrega asfalto da ligação viária entre os bairros do José Américo e Mangabeira apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson