Petrobras (PETR4) divulga esclarecimentos sobre oferta por ações da Braskem (BRKM5) e exploração na Foz do Amazonas

IPAD petrobras acionistas

A Petrobras (PETR4;PETR3) prestou esclarecimentos ao mercado na manhã de sexta-feira (19).

A companhia informou ter recebido carta da Apollo Management e da ADNOC International Limited (ADNOC) com informações sobre a proposta não vinculante para aquisição da participação da Novonor S.A. na Braskem (BRKM5), informou a estatal nesta manhã de sexta-feira (19).

A informação foi encaminhada à petrolífera pelo fato de que a companhia é a segunda maior acionista da Braskem e parte do acordo de acionistas.

Relatório Levante
A melhor ação da Bolsa para comprar agora
Confira nesse relatório gratuito uma Tese de Investimentos com a melhor ação da Bolsa Brasileira

Quero receber

Segundo comunicado, as proponentes manifestaram interesse em discutir potenciais negócios com a Petrobras.

A Petrobras também informou que Ministério de Minas e Energia (MME) pediu que a empresa reitere o pleito de licenciamento da atividade junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) para exploração de petróleo na Bacia da Foz do Rio Amazonas, após a licença ter sido negada pelo órgão nesta semana.

O MME ainda solicita que estatal avalie a possibilidade de manutenção da sonda e dos recursos destinados à realização do poço mobilizados, por tempo adicional que possibilite o avanço das discussões com o IBAMA para o licenciamento desta importante atividade no âmbito da política de exploração e produção de petróleo e gás natural do País.

A pasta ressalta que, “além da importância estratégica da exploração sustentável da margem equatorial, tendo em vista os
aspectos relacionados à segurança energética e manutenção da autossuficiência em petróleo do País, o assunto é fundamental do ponto de vista social, pois propõe-se a alavancar o desenvolvimento de alguns dos Estados com os menores IDH do País, por meio da arrecadação de participações governamentais e criação de emprego e renda para a sua população”, diz o comunicado.

Por fim, a Petrobras afirmou que analisará os pedidos do MME, sob a ótica jurídica e dentro de suas regras de governança.

Petrobras (PETR4) divulga esclarecimentos sobre oferta por ações da Braskem (BRKM5) e exploração na Foz do Amazonas appeared first on InfoMoney.

Felipe Moreira

Felipe Moreira