Camara dos Deputados1

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira, 17, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o rombo contábil registrado na Lojas Americanas. O deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) será presidente do colegiado e o deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) ficará com a relatoria.

A CPI, protocolada pelo líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA), terá 27 membros titulares e 27 suplentes. Apenas 17 titulares foram indicados até o momento.

A leitura do requerimento para instalação do colegiado foi feita pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), no dia 26 de abril.

A primeira sessão da comissão foi iniciada na tarde desta quarta. Logo no início dos trabalhos, o presidente Gustinho disse que é preciso investigar quem cometeu fraude, mas sem desestabilizar a economia do País.

Veja abaixo os membros titulares da CPI indicados até o momento

• Alex Manente (Cidadania-SP)

• Alexandre Guimarães (Republicanos-TO)

• Átila Lira (PP-PI)

• Carlos Chiodini (MDB-SC)

• Diego Coronel (PSD-CE)

• Domingos Neto (PSD-CE)

• Fausto Santos Jr. (União-AM)

• Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE)

• João Carlos Bacelar (PL-BA)

• Jorge Goetten (PL-SC)

• Junior Mano (PL-CE)

• Maurício Carvalho (União-RO)

• Mauro Benevides Filho (PDT-CE)

• Mendonça Filho (União-PE)

• Robinson Faria (PL-RN)

• Thiago de Joaldo (PP-SE)

• Vicentinho Junior (PP-O)

CPI da Americanas é instalada na Câmara; Gustinho Ribeiro é o presidente e Chiodini, o relator appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo