Banco do Brasil (BBAS3) elege Galípolo presidente do Conselho de Administração

52604458316 155196719b c

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda Gabriel Galípolo foi eleito presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil (BBAS3), informou o banco estatal nesta sexta-feira.

A Procuradora da Fazenda Nacional Anelize Almeida foi eleita pelo conselho para a posição de vice-presidente do colegiado, acrescentou o Banco do Brasil em comunicado.

Cabe destacar que, nesta semana, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, confirmou que Galípolo, seu atual secretário-executivo, será indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central.

Galípolo disse à Reuters que, quando for nomeado para o Banco Central, ele deixará o conselho do BB. Sua nomeação ainda precisa ser formalizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e posteriormente aprovada pelo Senado Federal.

Leia também: Maior conciliação ou potencial de aumentar ruídos? Como os economistas viram a indicação de Galípolo para diretoria do BC

Galípolo é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política pela PUC de São Paulo, instituição na qual também foi professor nos cursos de graduação, de 2006 a 2012. Além disso, lecionou no MBA de PPPs e Concessões da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). É também pesquisador sênior do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

(com Reuters)

Banco do Brasil (BBAS3) elege Galípolo presidente do Conselho de Administração appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney