Ex-deputado federal David Miranda morre no Rio de Janeiro aos 37 anos

img20220630145459076 768x512 1

O ex-deputado federal David Miranda morreu na manhã desta terça-feira (9) no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 6 de agosto de 2022, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da zona sul da capital fluminense, com um quadro de infecção gastrointestinal, que evoluiu para septicemia após infecções sucessivas, agravando o estado de saúde nas últimas semanas.

Nas redes sociais, o jornalista Glenn Greenwald, marido de David, informou sobre o falecimento do ex-parlamentar. Ele deixa três filhos.

“É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido David Miranda. Ele faria 38 anos de idade amanhã. Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos”, afirmou em publicação no Twitter.

Defensor dos direitos das minorias, David Miranda iniciou sua trajetória política no Rio de Janeiro, onde foi vereador pelo PSOL entre 2017 a 2019. Assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados depois que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) renunciou ao mandato e deixou o Brasil, em 2019.

No ano passado, Miranda decidiu sair do PSOL e migrar para o PDT, mas, em meio à internação, precisou retirar sua candidatura à reeleição.

Como deputado federal, teve atuação nas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Cultura; e de Legislação Participativa. Durante a pandemia, foi coautor de projetos que buscaram amenizar os impactos econômicos no setor cultural e também reforçando medidas de proteção aos entregadores de aplicativos.

(Com Agência Câmara)

Ex-deputado federal David Miranda morre no Rio de Janeiro aos 37 anos appeared first on InfoMoney.

luispereira