Abilio Diniz

O empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações, culpou o sistema tributário brasileiro pela decadência da indústria nos últimos anos e alertou para os perigos de um possível fatiamento da reforma, durante discurso em reunião plenária do Conselhão, reaberto nesta quinta-feira (4): “Tomara que eu esteja enganado, mas se não fizer agora, não faz mais.”

Abílio elogiou a proposta atual e lembrou que houve tentativas de avançar em uma reforma tributária no primeiro governo Lula. “Estamos aqui para lutar, precisamos de uma reforma tributária. Vamos dar força para quem está na linha de frente para que a reforma aconteça.”

Extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2019, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS) terá 246 integrantes de diferentes setores da sociedade em seu novo formato no terceiro governo Lula.

Abílio Diniz alerta para fatiamento de reforma tributária: ‘se não for agora, não faz mais’ appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo