IBP declara apoio a Ministério de Minas e Energia na intercedência por licença de perfuração na Foz do Amazonas

poços de petróleo em Talf, na Califórnia

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que representa empresas do setor de óleo e gás, publicou nota em apoio ao ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, por “defender a atividade exploratória e buscar uma solução para a concessão de licença de perfuração na Foz do Amazonas”.

Na sexta-feira (28), o ex-senador disse ao portal setorial EPBR ter “tomado a liberdade” de ligar para o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, para ponderar sobre a questão.

O órgão ambiental teria um parecer técnico contrário à emissão da licença pela Petrobras. A decisão final é do presidente da autarquia.

O IBP argumenta que a indústria de óleo e gás brasileira opera com os “mais elevados padrões de segurança, atuando sempre de forma preventiva na identificação de riscos e na mitigação de quaisquer potenciais impactos ao meio ambiente”.

O instituto diz ainda que a perfuração de poços em fase exploratória é “segura e realizada de acordo com todos os requisitos técnicos e de segurança exigidos pelos órgãos reguladores, fiscalizadores e ambientais”.

IBP declara apoio a Ministério de Minas e Energia na intercedência por licença de perfuração na Foz do Amazonas appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo