Plenario da Camara

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve, nesta quarta-feira (26), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Ele deverá falar sobre os descontos na folha de pagamento dos aposentados em benefício de entidades sindicais.

“Existem inúmeras reclamações de aposentados e pensionistas afirmando a ocorrência de descontos incidentes na folha, sem consentimento ou desautorizados pelo beneficiário, da mensalidade sindical”, afirma o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), que pediu a realização da audiência.

Segundo ele, muitos segurados nem sabem que estão pagando a mensalidade, porque “os inativos dificilmente têm acesso à cópia do contracheque, que apenas fica disponível na internet”.

Vieira lembra que a dedução da mensalidade sindical da aposentadoria só pode ser feita quando for expressamente autorizada pelo segurado, “o que não está sucedendo”.

Comissão de Fiscalização Financeira questiona Carlos Lupi sobre desconto sindical em aposentadorias appeared first on InfoMoney.

luispereira