reginaldo lopes e1661109677624

O coordenador do Grupo de Trabalho reforma Tributária (GT Tributário), deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), disse, durante evento que a Associação Nacional de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de SP) promovem em Brasília, que entre os maiores desafios da reforma está o fortalecimento do pacto federativo brasileiro. De acordo com ele, é importante que a reforma fortaleça o pacto federativo até mesmo para que a tributação indireta possa ser enfrentada. E para isso, de acordo com Lopes, é preciso que se enfrente também os contrastes regionais.

“Temos esse enorme desafio, uma reforma que fortaleça o pacto federativo”, insistiu o deputado.

Para ele, ao se deslocar a tributação da origem para o destino a reforma vai adotar o critério mais democrático do ponto de vista da distribuição das riquezas.

O coordenador do GT Tributário disse ainda que outro desafio é a implementação da tributação sobre o consumo. E neste caso, de acordo com ele, se a barreira da tributação do consumo for superada, as demais barreiras também serão superadas.

Reforma tributária tem entre maiores desafios fortalecer pacto federativo, diz Reginaldo Lopes appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo