52623834126 a5e679c516 c 1

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou, nesta segunda-feira (17), que debateu com representantes dos bancos e entidades do setor financeiro sobre formas de reduzir o nível de juros do cartão de crédito rotativo.

Em rápida conversa com jornalistas na sede da pasta, em Brasília, ele disse que será criado um cronograma para as discussões e a apresentação de um estudo sobre o assunto. O Banco Central também será envolvido nos debates.

“Vamos entregar um cronograma de apresentação de um estudo. Eu pedi celeridade, porque é uma preocupação do presidente Lula. Eles pediram para envolver o Banco Central, em virtude da regulação do produto”, afirmou.

“Hoje passamos 1 hora estudando o modelo atual, para que haja uma compreensão dos problemas que todos enfrentam em relação a isso. São muitos interlocutores: tem a bandeira, a maquininha, o banco, a lojista. Há muitos atores nesse processo”, disse.

Questionado, Haddad evitou responder com clareza sobre possíveis prazos para os próximos passos da discussão. Participaram do encontro Isaac Sidney, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos); o ex-deputado Rodrigo Maia, presidente da CNF (Confederação Nacional das instituições Financeiras); Octavio de Lazari, presidente do Bradesco; Milton Maluhy, presidente do Itaú Unibanco; Mario Leão, presidente do Santander Brasil; e Cristina Junqueira, CEO Brasil do Nubank.

Na sequência, o ministro se dirigiu para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada.

Bancos vão entregar estudo sobre juros do rotativo do cartão de crédito, diz Haddad appeared first on InfoMoney.

Marcos Mortari