Senadora Daniella Ribeiro é eleita presidente da Comissão Mista de Orçamento

congresso

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi eleita nesta terça-feira (11) presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), grupo responsável por analisar projetos importantes do governo como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA).

O comando do grupo é alternado a cada ano entre senadores e deputados, sendo que em 2022 quem presidiu a Comissão foi o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA). Daniella foi escolhida para comandar a comissão em acordo fechado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Daniella se reuniu mais cedo com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para tratar da LDO, cujo projeto deve ser enviado para o Congresso na sexta-feira (14).

A expectativa é que a LDO já contemple um cenário considerando o novo arcabouço fiscal, mesmo que o texto do projeto seja entregue apenas na próxima semana, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna de sua viagem oficial à China.

“A Comissão Mista de Orçamento é, sem dúvida nenhuma, a comissão mais importante do Congresso Nacional”, disse o deputado Sabino.

“É um trabalho muito importante para a nação brasileira, para aquele professor que está no interior do Tocantins ou para aquele médico que está no interior do Mato Grosso do Sul e precisa ter o seu vencimento no final do mês depositado na sua conta, para aquela família que precisa de um programa de distribuição de renda, para aquela família que precisa de uma estrada de qualidade, para todo o País”, completou ele, que comandou a CMO no ano passado.

O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) foi eleito para ser relator da Lei Orçamentária Anual para 2024.

(Com Agência Estado)

Senadora Daniella Ribeiro é eleita presidente da Comissão Mista de Orçamento appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney

Equipe InfoMoney