Lula: Petrobras financiará pesquisa para combustíveis renováveis e ampliará frota da Transpetro

GettyImages 1235897081

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, nesta segunda-feira (10), que a Petrobras vai financiar a pesquisa de combustíveis renováveis e ampliar a frota de navios da Transpetro. A declaração foi feita em reunião ministerial para marcar os 100 dias de governo, no Palácio do Planalto.

“Preste atenção, ministro de Minas e Energia, a Petrobras financiará pesquisa para combustíveis renováveis. Ao mesmo tempo, retomará o papel protagonista nos investimentos, ampliando a frota de navios da Transpetro e gerando emprego em nossos estaleiros”, declarou o presidente.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enfrentou desgaste no governo após Lula dizer que só haverá mudança na política de preços da Petrobras após ele mesmo convocar uma reunião para isso.

Ao longo do discurso, Lula ainda afirmou que a transição energética será acelerada. “Vamos lançar editais para contratação de energia solar e eólica que, somados, representarão capacidade de geração equivalente a das maiores usinas hidrelétricas. Não perderemos a oportunidade de nos tornarmos uma potência do hidrogênio verde”, declarou.

Lula: Petrobras financiará pesquisa para combustíveis renováveis e ampliará frota da Transpetro appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo