Em João Pessoa: elenco realiza último ensaio para encenação da Paixão de Cristo

Está tudo pronto para a encenação da ‘Paixão de Cristo – Um Musical de Vida’, que acontece a partir desta quinta-feira (6), no Adro da Igreja de São Francisco, Centro Histórico da cidade. Para concluir a fase de preparação, o elenco realizou, na noite desta quarta-feira (5), o último ensaio geral. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o espetáculo segue até o domingo (9).

“Estamos muito contentes com toda a dinâmica desse espetáculo porque conseguimos integrar uma equipe grande de atores e atrizes de João Pessoa com convidados nacionais. Todos estão muito empenhados em transformar essa edição da Paixão de Cristo numa experiência musical marcante para nossa cidade”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Segundo ele, o público vai poder se envolver cantando os cânticos de origem religiosa e, para receber as pessoas, a parte estrutural está toda preparada. Para Marcus Alves, o espetáculo mostra o talento, a criatividade, a sabedoria dos atores, atrizes, da equipe de técnicos envolvidos.

“Tudo isso, no sentido de contar uma história de mais de dois mil anos, que tem a capacidade de nos emocionar num contexto de vida contemporâneo, permeado por grandes tecnologias e aparatos técnicos. A história simples da narrativa de vida de Jesus, que pode nos ajudar a refletir o sentido da vida e enfrentar o dia a dia dessa nossa existência”, acrescentou.

O diretor do espetáculo, Edilson Alves, afirmou que os atores e atrizes se dedicaram de forma intensa aos ensaios dando todo o potencial para que a Paixão de Cristo seja um belo espetáculo. Ele ressaltou, inclusive, o bom entrosamento da equipe. “Melhor não poderia ser”, comemorou.

Edilson Alves destacou que todos estão ansiosos após o último ensaio antes da estreia, que contou com a presença de todo o elenco, luzes, som, figurino. “A expectativa é sempre a melhor possível, de uma plateia boa, envolvente e envolvida com o espetáculo”, acrescentou.

O texto é do teatrólogo Everaldo Vasconcelos. Além da atriz Érika Januza e do ator Henri Castelli, que vão viver Maria e Jesus, respectivamente, a peça conta com a participação de um grande elenco com 40 artistas locais, entre eles, Anna Raquel Apolinário, como Madalena; Dadá Venceslau, como João Batista; Adilson Lucena, que vai viver Caifás; Ingrid Trigueiro como Prócula.

paixao de cristo 23 joaopessoa 02

Nomes como Ingrid Trigueiro, Dany Barbosa, Mika Barros, Nelson Alexandre e Vitor Blam também compõem a lista de 40 artistas locais selecionados em edital, e ainda o apoio de uma equipe técnica formada por mais de 40 profissionais.

Também vão compor o espetáculo a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, músicos locais e alunos bailarinos da Secretaria de Educação do Município. Durante a encenação serão executadas oito músicas tradicionais religiosas.

Produção – A Paixão de Cristo tem cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, além do assistente de direção José Maciel.

Ano II – Este é o segundo ano em que a Funjope organiza o espetáculo. Em 2022, a encenação foi bem aceita pelo público que lotou o adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, a Fundação pretende repetir o sucesso, ressaltando a cena do teatro e da música de João Pessoa e garantindo um espetáculo de beleza única.

Apresentações – Nesta quinta-feira (6), a encenação tem início às 19h. Na sexta (7) e sábado (8), serão duas apresentações às 18h e 20h30. Já no domingo (9), o espetáculo será a partir das 19h.

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Daniel Silva

wamberto.paraibanoticia

wamberto.paraibanoticia