Operação mira grupo suspeito de fraude em concurso para Polícia Penal do DF

Agentes cumpriram 34 mandados de busca e apreensão no DF, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Foram apreendidos celulares, documentos e outras provas. PCDF investiga fraude em concurso para policial penal no DF PCDF/Reprodução A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação que mira um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal da capital. A ação é coordenada Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. Segundo as investigações, alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para a aprovação no concurso. As informações foram repassadas à polícia pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape). LEIA TAMBÉM: Homem é morto com 6 tiros após perseguição policial, no DF Operação contra fraudes em concursos mira servidores federais no DF e em 3 estados Os agentes cumpriram 34 mandados de busca e apreensão no DF, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Foram apreendidos documentos, celulares e outras provas. Objetivo é que material apreendido contribua com as investigações. Não foi detalhado a forma como ocorreram as fraudes, até a última atualização desta reportagem. Se as denúncias forem comprovadas, os envolvido devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão. Veja onde foram cumpridos os mandados: Recife, região metropolitana, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Toritama (PE): 29 mandados; João Pessoa, Campina Grande e Patos (PB): 3 mandado; Jacobina (BA): 1 mandado; Brasília (DF): 1 mandado. Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
g1 > Paraíba