Presidente da FIEP tem encontro com Vagner Freitas do Conselho Nacional do SESI

Na ocasião, Francisco Gadelha apresentou as ações realizadas pelo Sistema Indústria da Paraíba nas áreas de Educação, Saúde e Segurança, e Promoção de Saúde em vários municípios do estado. Francisco Gadelha e o presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas, nomeado pela Presidência da República. Divulgação/FIEP Nesta segunda-feira, 27, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, e diretor regional do SESI, Francisco Gadelha, fez uma visita institucional ao Conselho Nacional do SESI, em Brasília, onde teve um encontro com o novo presidente do Conselho, Vagner Freitas de Moraes. Na ocasião, Gadelha apresentou as ações realizadas pela instituição nas áreas de Educação, Saúde e Segurança, e Promoção de Saúde em vários municípios da Paraíba. E fez um convite para que Vagner Freitas possa conhecer a colaboração do SESI, como provedor de educação para o mundo do trabalho e o desenvolvimento de ações focadas na qualidade de vida do trabalhador da indústria. “Convidei Vagner para visitar a Paraíba, onde temos desenvolvido uma série de ações através do SESI visando o fortalecimento do setor industrial. Com o apoio do Conselho Nacional estruturamos em Campina Grande, o SESI Museu Digital que é premiado internacionalmente, e se tornou uma referência por reunir em um único espaço inovação, história e a cultura de uma região, narrada de forma interativa e tecnológica, e o presidente do Conselho se mostrou muito interessado em nos visitar”, comentou Francisco Gadelha. Durante a visita, o presidente da FIEP teve um encontro ainda com o vice-presidente da República, e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, com quem conversou sobre as pautas prioritárias do setor industrial, entre elas a reindustrialização, focada no desenvolvimento sustentável.
g1 > Paraíba