Loja de móveis é alvo de mais de 50 denúncias junto ao Procon de João Pessoa

Segundo clientes, o estabelecimento adiou prazos de entrega, atrasou novos prazos, não entregou os produtos comprados e parou de responder aos questionamentos. Procon de João Pessoa registra cerca de 50 denúncias contra loja de móveis Reprodução/TV Cabo Branco Uma loja de móveis é alvo de mais de 50 denúncias junto ao Procon de João Pessoa por atrasos em entregas de produtos. De acordo com clientes, a empresa teria adiado o prazo de entrega, descumprido os novos prazos dados e parado de responder aos questionamentos. O dinheiro pago pelos produtos também não foi devolvido. Em entrevista à TV Cabo Branco, clientes informaram que as compras feitas na loja variam de R$ 2 mil a mais de R$ 4 mil. Depois que fecharam as compras, os clientes acompanharam o andamento do pedido, mas a loja passou a adiar os prazos e não deu mais retorno. "Percebi que não ia receber o produto quando comecei a perguntar no pós-venda. Perguntei qual seria a data na entrega e eles disseram que houve um atraso na produção da matéria prima [dos móveis] e depois adiaram por mais 15 dias, depois mais tempo...", disse uma cliente. Ainda de acordo com os clientes, há um grupo de 70 pessoas de vários estados, sendo cerca de 30 da Paraíba, que relatam atrasos na entrega dos produtos. No Procon de João Pessoa há mais de 50 denúncias recebidas em todos os canais de atendimento, e dessas, 27 foram formalizadas. O órgão reuniu todas as denúncias em um processo para iniciar a apuração do caso. "Desde o início desse ano o problema vem se avolumando e tomando proporções que não imaginávamos, até porque essa é uma loja existente há muitos anos. Isso pode até gerar um processo criminal contra os responsáveis legais por esta empresa", disse o representante do Procon-JP, Rougger Guerra. O delegado de Defraudações da Polícia Civil na Paraíba, Aneilton Castro, explica que os consumidores podem buscar ajuda junto à Polícia Civil, através da formalização de Boletim de Ocorrência. A partir de então, os agentes investigam se de fato há crime ou se há o descumprimento de um acordo comercial. O g1 buscou a loja Sofá Design através de um número de telefone disponibilizado na internet, mas não conseguiu retorno. Na sede da loja em João Pessoa, o estabelecimento informa que está fechado para renovação de showroom, mas há uma placa de "aluga-se" no mesmo local. Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba ad por atrasos em entregas de produtos. De acordo com clientes, a empresa teria adid o prazo de entrega, não cumpriu os novos prazos e parou de responder.
g1 > Paraíba