SENAI da Paraíba lança edital para formação profissional de jovens aprendizes nas empresas

As inscrições seguem abertas até o dia 31 de janeiro, para cursos nas áreas de alimentos, calçados, construção civil, eletroeletrônica, eletrotécnica, gestão, logística, metalmecânica, e vestuário têxtil e mecânica. SENAI da Paraíba lança edital para formação de jovens aprendizes. Reprodução/Freepik O SENAI da Paraíba lançou, na última semana, um edital para formação profissional de jovens aprendizes nas empresas paraibanas. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro, para as empresas industriais que desejam formalizar reservas de vagas referentes a cota legal de aprendizes, nos cursos de aprendizagem industrial técnica e aprendizagem industrial básica. A contratação de aprendizes é obrigatória para empresas de médio e grande porte e ao aderir ao programa, a instituição contribui para a educação de profissionais e desenvolve trabalhadores alinhados com os valores e a cultura da sua indústria. São oferecidas 664 vagas distribuídas para os seguintes cursos: Assistente administrativo, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Operador de Processos da Indústria de Alimentos, Auxiliar de Logística, Assistente Administrativo, Programa de Aprendizagem Industrial em Edificações, Técnico em Administração, Assistente de Logística, Mecânico de Manutenção de Máquinas – Ferramentas (Usinagem de Metais), Costureiro à Máquina na Confecção em Série, Técnico em Eletrotécnica, Mecânico de Manutenção de Automóveis, Op. Fábrica de Rações, Operador de Processo na Produção de Carnes e Derivados – Abatedor, Operador de Processo de Produção e Assistente Administrativo (EAD). Com carga horária que varia entre 400 e 1200 horas, os cursos têm duração de até dois anos e serão realizados pelo SENAI da Paraíba em unidades fixas e móveis, até o mês de abril do próximo ano. As aulas ocorrerão nas cidades de João Pessoa, Caaporã, Bayeux, Guarabira, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal. O processo de reserva é 100% gratuito para as indústrias, que deverão encaminhar o candidato para efetuar sua matrícula na Unidade ofertante onde será ministrado o curso. O resultado será divulgado através de ofício emitido pelo SENAI/PB para cada indústria solicitante via e-mail cadastrado no requerimento.
g1 > Paraíba