SESI é reconhecido mais uma vez como referência nacional em Saúde e Segurança no Trabalho

Ao todo, 940 questionários foram respondidos revelando as marcas mais lembradas pelos profissionais da área. Em todo o Brasil, o SESI já atendeu quase meio milhão de trabalhadores da indústria com serviços de saúde e segurança. Divulgação O SESI foi reconhecido mais uma vez como a marca mais lembrada pelos leitores da revista Proteção, quando se trata de Saúde e Segurança no Trabalho, neste ano de 2022. A instituição foi premiada na categoria prestadores de serviços, ficando em primeiro lugar, numa premiação da Revista Proteção, uma publicação com circulação nacional, que propaga informações da área de SST. De janeiro a novembro deste ano, o SESI já atendeu quase meio milhão de trabalhadores da indústria com serviços de saúde e segurança, em todo o Brasil. A Pesquisa Top of Mind de Proteção 2022 – As Marcas que estão na Cabeça dos Prevencionistas – está em sua 27ª edição. Ao todo, 940 questionários foram respondidos revelando as marcas mais lembradas pelos profissionais da área. Esta foi a 24ª vez, que o SESI foi uma das entidades prestadoras de serviço mais lembradas por profissionais de SST que responderam à pesquisa da Revista Proteção. Com o ranqueamento de 2021, o SESI chegou a sua 24ª conquista na premiação. Foram sete edições em 1º lugar e outras 16 na segunda colocação, números que reforçam a importância da marca para a promoção da saúde no ambiente de trabalho e a preocupação em prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Atuação do SESI em SST A Segurança e Saúde no Trabalho é um fator primordial para o aumento da competitividade da indústria. Ambientes seguros e saudáveis oferecem ao trabalhador condições adequadas para a realização de suas tarefas diárias e, desta forma, favorecem a produtividade. Para ajudar as indústrias e as empresas de todos os portes a promoverem um ambiente de trabalho seguro, o Sesi oferece diversos serviços em SST como cursos, diagnósticos, exames, programas legais e consultorias. Esses produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente aos aspectos relacionados à segurança e saúde do trabalho. Na prática, os serviços ofertados pelo SESI auxiliam na redução do Fator Acidentário Previdenciário (FAP), índice que serve para flexibilizar as alíquotas da tarifação coletiva de 1%, 2% ou 3% relativas aos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT), além de auxiliar as empresas no cumprimento legal do eSocial, sistema informatizado do governo federal que unifica e armazena as informações previdenciárias e fiscais dos trabalhadores.
g1 > Paraíba