Empresas aceleradas pelo HUB-PB do SENAI são finalistas do Startup Nordeste

Todas as startups selecionadas receberam capacitação e mentorias, com foco no desenvolvimento e validação das soluções, além de análise das finanças e necessidade de capital. Empresas aceleradas pelo HUB-PB do SENAI são finalistas do Startup Nordeste Foto/Divulgação No último dia 10, o Sebrae divulgou o resultado da última etapa do Programa Startup Nordeste. Quatro startups apoiadas pelo programa de pré-aceleração de startups – HUB-PB foram selecionadas, entre 26 empresas aprovadas. As startups selecionadas foram a E-TROKA, a TocTi, IN XEPA e a Revigoradamente. Todas elas receberam capacitação e mentorias, com foco no desenvolvimento e validação das soluções, além de análise das finanças e necessidade de capital. Os responsáveis pelas empresas participaram ainda de uma imersão e um demoday para apresentar os respectivos projetos. As 26 melhores iniciativas serão contempladas com bolsas de estímulo à inovação. “Sem o HUB Paraíba eu não teria conseguido, todo esse tempo de troca e ajudas fortaleceram a nossa ideia”, comemorou Saulo Aislan, da startup TocTi. As Startups escolhidas possuem características diversas, a E-TROKA, por exemplo, consiste numa plataforma que permite aos usuários realizarem trocas de produtos ou serviços por outros de igual valor, mediante negociação direta com o interessado, dentro da própria plataforma. Já a TocTi é um Sistema composto de dispositivos e aplicação web para o monitoramento, rastreamento e gerenciamento de pessoas e veículos em zona de circulação restrita ou controlada, como por exemplo condomínio horizontal. A IN XEPA consiste numa plataforma de comercialização de produtos próximos a data de vencimento com benefício de descontos aos consumidores. O objetivo da Startup é diminuir significativamente o desperdício de alimentos e aumentar o poder de compra das pessoas que sofrem com a crise econômica e alta inflação. Enquanto isso, a Revigoradamente, é um game corporativo que conecta colaboradores a programas abrangentes de promoção da saúde integral, motivando-os e apoiando-os na mudança de seu estilo de vida em direção a um estado de SAÚDE ÓTIMA por meio do equilíbrio das saúdes mental, física, financeira, espiritual, social, intelectual e profissional. O StartupNE é um programa de promoção de cultura e ambientes inovadores, através de pré-aceleração e aceleração de negócios, para gerar, adensar e fortalecer ecossistemas de startups no Nordeste. O HUBPB – Programa de Pré-Aceleração para Startups promove e estimula o empreendedorismo através das ações voltadas para a pré-aceleração de negócios inovadores. As startups do HUBPB recebem capacitações e mentorias que estão conectadas às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios ágeis e inovadores, além da prototipação digital e em 3D das soluções inovadoras. O Programa de Pré-Aceleração para Startups atualmente está na sua 2ª edição.
g1 > Paraíba