PCCR traz equiparação salarial as categorias de base da PCPB
O governador João Azevêdo (PSB) publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira 01 de julho de 2022 a Medida Provisória de nº 310/2022 que institui o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da Polícia Civil.
O pleito atende a uma reinvindicação histórica da categoria. O texto foi construído após diversas rodadas de negociações entre as associações e sindicatos que representam a Polícia Civil, equipe técnica do estado e o próprio governador.
Dentre as principais conquistas estão à equiparação salarial das categorias da base da PC e IPC, garantia das progressões verticais e horizontais com critérios objetivos e sem limite de vagas para progredir, etc.
Após as negociações da data base do reajuste dos servidores do estado em janeiro de 2022, o governador autorizou a criação de uma comissão para elaborar um anteprojeto de PCCR da PCPB, o Delegado Geral
Dr. André Rabelo, iniciou os trabalhos com a criação comissão composta por 17 membros o resultado foi entregue ao governo do estado para aprovação.
O governo deixou de atender um dos principais pleitos das entidades representativas, que desde 2018 vem unificadamente solicitando ao governo do estado que retire a Paraíba do último lugar no ranking de pior salário do país, as entidades pedem uma recomposição com base na media salarial do Nordeste o que no mínimo atenderia as entidades.
Com a conclusão dos trabalhos neste momento foi solicitado à continuidade do dialogo para construção da recomposição com base na media Nordeste ficará para próximo ano.
Foto arquivo