Casal que vive em motorhome percorre o Brasil e chega a Campina Grande com lanchonete itinerante no São João: ‘Grandeza do evento impressiona’

Casal que mora em motorhome para em Campina Grande durante o São João Maria Eduarda Batista e Arquivo Pessoal Campina Grande entrou no roteiro de um casal que decidiu fazer da estrada sua casa. Sem endereço fixo, Rodrigo dos Santos, de 43 anos, e Tássia Simões, de 42, vivem em um motorhome e escolheram a cidade paraibana para viver o viver o Maior São João do Mundo. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp Vindos de Minas Gerais, o casal chegou à Paraíba carregando na bagagem uma história que começou dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes da estrada, a vida do casal seguia uma rotina comum: ela trabalhava em um escritório de contabilidade e ele dirigia caminhão. Era uma fase de estabilidade, com sonhos que ainda aguardavam o momento certo para sair do papel. Em 2020, porém, a pandemia da Covid-19 mudou completamente os planos. Rodrigo foi internado e passou semanas entre a vida e a morte, em um período que transformaria a trajetória dos dois. "Sempre tivemos esse sonho, mas nunca tivemos coragem. Até que veio a pandemia e eu fiquei internado muito tempo entre a vida e a morte, e decidi que se saísse vivo da UTI, eu faria da vida somente o que eu realmente gostasse, que era namorar, viajar e cozinhar. Comprei um ônibus velho, joguei fora os bancos e construí uma casa. Desde então, caímos na estrada", disse Rodrigo. Para Tássia, o início da mudança foi marcado por insegurança e planejamento. A segurança do salário fixo, a previsibilidade do mês que vem, tudo isso pesou, mas pesou menos do que ficar parada. "A insegurança, o medo de deixar de ser CLT, medo de faltar as coisas em casa, mas começamos com viagens pequenas e vimos que era isso mesmo que queríamos, e a coragem veio com força", contou. Casal que mora em motorhome para em Campina Grande durante o São João Arquivo Pessoal / Rodrigo dos Santos Casal leva negócio itinerante ao São João de Campina Grande Casal que mora em motorhome para em Campina Grande durante o São João Arquivo Pessoal / Rodrigo dos Santos O ônibus tem 15 metros de comprimento e foi projetado pelo próprio casal. Na parte traseira, fica a suíte onde Rodrigo dos Santos e Tássia vivem durante a viagem; na dianteira, uma cozinha industrial montada para garantir o sustento da vida na estrada. Foi dessa estrutura que nasceu a ideia da lanchonete ambulante. “Como não dá para viver só de amor, veio a ideia de criar uma lanchonete ambulante. Em todo canto que a gente chega, abrimos a lanchonete e fazemos nosso dinheirinho. Identificamos a carência do local e montamos a operação de acordo com o que falta no momento: pastelaria, hamburgueria, sorveteria…”, explicou Rodrigo. Casal que vive em motorhome vende sorvete servido na quenga do coco, em Campina Grande Arquivo Pessoal / Rodrigo dos Santos Durante a jornada pelo Brasil, o casal já passou por estados como Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, construindo um modelo próprio de trabalho itinerante. Em uma dessas viagens, conheceram uma sobremesa tailandesa chamada “Gelatto Tailandês”, que foi adaptada ao negócio e deu origem ao sorvete servido na quenga do coco, um dos produtos vendidos por eles. Elba Ramalho se apresenta no São João de Campina Grande, PB A chegada a Campina Grande A passagem por Campina Grande aconteceu depois de outra experiência junina no Nordeste. O casal participou do São João de Caruaru e decidiu incluir a cidade paraibana no roteiro. “Nessas andanças, participamos do São João de Caruaru, e ficamos na vontade de conhecer o São João de Campina, e esse ano tivemos a nossa oportunidade”, explicou Tássia. Casal que vive em motorhome vende sorvete servido na quenga do coco, em Campina Grande Maria Eduarda / g1 Durante o período dos festejos, eles montaram uma barraca fixa no Parque do Povo, já que o espaço do evento não permite o uso do motorhome como ponto de venda. Ao fim de cada noite, o veículo volta a cumprir a função de casa. Por causa das temperaturas mais baixas e do período chuvoso na Paraíba, o casal adaptou o cardápio e criou uma nova opção. “Agora no frio já tivemos uma ideia de driblar o clima com uma inovação. No Maior São João do Mundo, trouxemos o chocolate quente com morango na quenga”, disse Rodrigo. Para quem chegou à cidade sem nunca ter visitado Campina Grande, a dimensão da festa chamou atenção. "A grandeza do evento impressiona, a diversidade, a cultura e o esforço para manter a tradição são notáveis. Campina é uma terra hospitaleira sem dúvidas, mas o 'jeitão' desconfiado do campinense é muito engraçado. Estou gostando dos amigos que temos feito aqui", afirmou Tássia. Rodrigo também destacou as características que diferenciam a cidade de outros destinos já visitados pelo casal. "Conhecemos várias cidades do Brasil e cada uma tem sua particularidade. Porém, em Campina, o que mais nos chama atenção é justamente a diversidade cultural. Aqui encontramos clima praiano, um ar industrial e um passado forte estampado em museus e contos de histórias regionais únicos que não vimos com tamanha diversidade em lugar nenhum", disse ele. Depois da passagem pelo São João de Campina Grande, a vida na estrada continua. O próximo destino do casal é os Lençóis Maranhenses, onde eles pretendem chegar durante a alta temporada, quando as lagoas entre as dunas costumam estar cheias. Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
